Tratamento de bursite através de acupuntura

post28

Tratamento de bursite através de acupuntura

Resultados de estudos evidenciam associação entre os distúrbios do ombro aos fatores psicossociais como estresse, longas jornadas de trabalho, período de descanso insatisfatório, traumas emocionais, entre outros.

Se você vem sobrecarregando seu corpo com frequência é possível que sinta o peso de carregar o mundo nas costas .

O movimento repetitivo do seu trabalho pode gerar a pressão prolongada, ou o esforço excessivo em uma articulação, o que pode fazer com que a Bursa se inflame e inche.

A Bursa é um saco preenchido por líquido que reduz o efeito do atrito e do desgaste entre músculo, tendão e osso.

A Bursite, como é chamada a inflamação das Bursas, tem maior probabilidade de ocorrer no ombro, joelho e cotovelo.

Na Medicina Chinesa todos os problemas nas articulações indicam que o meridiano do rim está de alguma forma afetado. Além disso, a origem da dor no ombro está relacionada principalmente com o meridiano do fígado, que está ligado ao aspecto emocional do egoísmo. Porém, outros meridianos podem estar envolvidos de acordo com tipo de dor.

A bursite é classificada como Síndrome Bi gerada por fatores patogênicos externos como invasão de vento, frio, calor ou umidade, enfraquecendo o sistema imunológico.

O tratamento da medicina tradicional chinesa para a bursite é focado em amenizar as dores, desinflamar a região afetada e melhorar a circulação do sangue, neste aspecto a acupuntura tem se mostrado bastante eficaz tanto no alívio das dores quanto na prevenção de novas crises.

Como os sintomas de bursite podem ser confundidos com outros problemas que atingem as articulações, o diagnóstico é feito clinicamente através de uma avaliação e por meio de exames complementares.

Portanto, com a identificação correta do fator patogênico e uma boa seleção de pontos para acupuntura para atuar no meridiano afetado, o resultado é sempre imediato e muito satisfatório para o paciente.

Agende uma avaliação e pare de sofrer com as dores provocadas pela Bursite!

 

/ Artigos / Tags:

Comments

No comment yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *